quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sobre o amor

O Fernando Alvim é aquela personagem que não consigo dissociar do humor e da brincadeira. Aquela figura que está sempre a mandar piadas e que quando fala nunca é a sério. Uma das primeiras coisas que me lembro quando se fala no Alvim é da sua famosa frase, nada modesta, "Eu sou o melhor DJ do mundo".
Mas de vez quando, muuuiiiitto de vez em quando, lembra-se de escrever coisas assim:

"Isto de estar enamorado por alguém tem muito que se lhe diga. É um trabalho a tempo inteiro, como aquelas empregadas à antiga, dormindo lá, comendo lá, tratando da garotada e servindo chá à senhora. Não há sábados, não há domingos, não há nada, quer-se fazer uma outra coisa e temos a jovem a bater o pé e a fazer beicinho. E quando nos pergunta se é dela que gostamos, isso só pode ser para nos fazer rir, porque parece-me óbvio que só lhe poderemos responder que sim, que claro que sim. Até porque, convenhamos, não nos sobra tempo para mais coisa nenhuma! Por isso nunca compreendi a poligamia.

Vamos lá ver, um homem pode até viver com várias mulheres, dormir com elas, tomar banho, fazer conchinha. Agora amar duas? Duas ao mesmo tempo?! Não me venham com essa. O que pode acontecer é gostar de uma e amar outra, isso pode. Pode acontecer ter uma atracção sexual por uma e amar loucamente outra. Pode também acontecer amar uma e pensar que ama a outra (isto acontece muito). Agora duas mulheres, dois amores, ao mesmo tempo, com a mesma intensidade, com aquela coisa “ai que não durmo, ai que falta o ar!” garanto que isso não existe.

E o Marco Paulo mente na canção, quando diz que tem dois amores. Quando muito tem duas pessoas. Marco Paulo mente quando diz que não tem a certeza de qual gosta mais. É claro que tem a certeza o bandidão, é claro que sim, agora a testosterona é que pode estar a condicionar-lhe a escolha, isso já acredito. Marco Paulo mentiu mas, e isso é que importa, o amor nunca o fará."

Publicado originalmente no jornal i

E não é que o Nando até escreve umas coisinhas sobre o amor.
O amor é e será sempre uma palavra difícil de definir, mas não podia estar mais de acordo que amar só pode ser assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário