terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pensamento positivo

Na semana passada fui assistir a uma palestra sobre motivação. O orador foi Brian Mayne, que diz ser o speaker do ano 2010. Ao que parece, o Mr. Mayne ajuda as pessoas a estabelecerem e a cumprirem objectivos de forma a descobrirem o melhor delas mesmo para que consigam viver a vida com mais energia e confiança. E veio de propósito do Reino Unido até à Noruega para falar sobre esta temática durante 3 horas. Eu confesso que desconhecia o senhor mas gostei muito de o ouvir falar. 

Entre os vários pontos que abordou, um deles disse respeito ao poder do pensamento positivo. 
Segundo ele é importante ter sempre um pensamento positivo sobre tudo o que nos rodeia. Acordar e fixarmo-nos nos nossos objectivos. Ir à luta para os conseguirmos concretizar. Não pensar que não se consegue, que não se é capaz. Não desanimar perante o primeiro obstáculo. Não dar relevância às pessoas que nos metem para baixo e nos dizem "que disparate, isso é impossível, tu não vais conseguir".

Basicamente reforçou a ideia, que todos nós já sabemos, de que "pensamentos positivos atraem coisas positivas". Portanto, não vale a pena pensar negativamente. Isso não nos ajuda em nada, pelo contrário ainda nos afunda mais para o precipício. E ilustrou essa ideia de uma forma interessante, que eu tentei representar aqui mais abaixo. Segundo o senhor Mayne, os nossos pensamentos transformam-se em sentimentos, que por sua vez se transformam em acções. E com o passar do tempo, esses pensamentos viram crenças, os sentimentos viram atitudes e as acções transformam-se em hábitos. Ou seja, pensamentos negativos constantes tornam-se crenças que têm como última consequência hábitos nada positivos.

Isto tudo é, portanto, uma bola de neve. Os frutos colhidos, bons ou maus, dependem muito do teor dos nossos pensamentos. Por isso, bora lá masé pensar positivo. SEMPRE!


Sem comentários:

Enviar um comentário