sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Happy 2014 ❤

E pronto! Estou de volta a terras escandinavas. Na verdade já cheguei há duas semanas. Mas e tempo para vir ao blog? Zero! Well, well, well... não é só a falta tempo. Na verdade é também um pouquinho, só um pouquinhooooo, de falta de vontade. Mas vamos lá mudar isso.

Então e que tal os 18 dias em Portugal? Pois que foram bem bons, mas passaram a correr. As férias passam sempre a correr, mas nesta altura do ano parece que passam especialmente mais rápido, assim num abrir e fechar de olhos. Chegámos poucos dias antes do Natal que aproveitámos para ver a família e amigos, entretanto veio o Natal, o Natal acaba e vem a passagem de ano e quando damos por nós lá estamos nós a fazer as malas para voltar novamente para o frio. Quer dizer, voltar para o frio é relativo. Esteve tanto ou mais frio em Portugal do que aqui. Sendo eu da zona da Serra da Estrela apanhei temperaturas de fazer cair a ponta dos dedos dos pés. Esteve mesmo um gelo. Já para não falar das casas, bem mais frias do que aqui. Mas se fosse só o frio. Ele foi frio, foi chuva, foi vento. Vai uma pessoa da Noruega para Portugal a pensar que vai finalmente apanhar um solinho e tirar este ar pálido e vai-se a ver e nem um dia de sol apanhei. Só chuva! MESMO! Pior era impossível, bah! 

Mas a sensação de voltar à nossa terra natal foi a mesma da última vez. Está tudo igual. A cidade. As pessoas. Os lugares. Os cheiros. Os costumes. Até a crise. Um novo café ou restaurante aqui e ali, uma novidade além e acolá, mas no geral encontramos tudo na mesma como se nunca estivéssemos estado a viver fora 4 ou 5 meses seguidos. 

Este ano entristeceu-me o facto de não sentir tanto o espírito natalício nas ruas. Achei não só que as cidades tinham muito menos decoração de Natal, mas sobretudo as casas. Acho que as pessoas não tiveram mesmo qualquer vontade de se agarrar às fitas, luzes e estrelas e soltar o espírito natalício que há dentro delas. Talvez tenha reparado mais nisso por ir daqui da Noruega, onde as casas estavam todas decoradas, cheias de estrelas e luzes a cintilar por qualquer canto onde se olhasse. 

Mas não falemos de coisas tristes. Afinal estamos no início de mais um ano e o melhor passo para começar bem é olhar para o futuro com pensamento positivo. Fazer com que os desejos pedidos em cada passa de uva sejam realizados. Lutar por isso e ser feliz! 

Feliz ano novo a todos! Happy new year, everyone! Godt nyttår, alle sammen!

Sem comentários:

Enviar um comentário