terça-feira, 18 de junho de 2013

A casa

Faz hoje, precisamente, cinco meses que a minha vida mudou.
Deixei Portugal e rumei para o frio das terras nórdicas. 
Juntei-me aos milhares de jovens portugueses que saem do país em busca de melhores oportunidades.
Mas no meu caso foi mais do que isso. 

Vim para começar uma vida nova, agora a dois. Viver um sonho comum.  
Vim porque gosto de novos desafios. Porque gosto do sentido de descoberta. Gosto de conhecer novos sítios, novas culturas, novos costumes. 
Vim para construir, para realizar, para viver...para ser feliz!

Há cinco meses que não vou a casa. E quando digo casa falo do mimo dos pais, do calor da família, do abraço dos amigos, do cheiro da serra, do sabor da comida portuguesa... Mil e uma coisa de que estou privada há cinco meses e das quais já sinto muita falta.

Agora a minha casa passou a ser a Noruega. A casa onde se vive o dia-a-dia, onde se cresce, onde se luta e se conquista. A casa onde se constrói. Onde se vive o amor!

Tenho muitas saudades da outra casa...

Mas a casa é onde está o coração 

Sem comentários:

Enviar um comentário