sexta-feira, 28 de junho de 2013

Últimas

Desde que estou na Noruega que não tenho dado uso praticamente nenhum ao telemóvel português. Tenho-o sempre ligado, tento mante-lo sempre carregado mas a verdade é que passam-se dias sem receber uma chamada. De vez em quando lá recebo uma mensagem de uma amiga, ou uma chamada para me venderem isto ou aquilo. Mas fora isso, lá está ele parado paradinho.
Acho que isto acontece a grande parte das pessoas que vão viver para fora. Apesar de os preços em roaming serem bem mais acessíveis do que há uns anos atrás (dia 1 de Julho voltam a baixar) é inveitável a comunicação por facebook, skype e afins. É bem mais prático, todaaaaaaa a gente utiliza e não se paga mais por isso.

No entanto, apesar de ninguém da minha lista de contactos me ligar ou enviar mensagens o mesmo não se pode dizer da TMN! Essa fiel operadora, que todos os dias me lembra que afinal o meu cartão SIM está vivo. Seja para avisar dos preços em roaming, seja para me dar os contactos de emergência ou seja para me enviar as "últimas", todos os santos dias recebo mensagens da TMN. E o que é isso das últimas? - perguntam vocês. As "últimas" são precisamente isso. São as notícias fresquinhas, ou melhor, as desgraças fresquinhas que se passam em Portugal. Por dia recebo umas duas ou três e é sempre cada uma melhor que a outra.

Ora vejamos as "últimas" novidades:

- Metro de Lisboa sem serviços mínimos na greve geral

- Grupo de cidadãos volta costas a Passos e canta Grândola no Parlamento

- Sindicatos falam em 80% de adesão a greve geral

- Hospitais estão a fornecer dados dos pacientes aos seguros

- Défice de 10.6% no primeiro trimestre

No meio de tanta crise e desgraças só mesmo a vitória de Michele de Brito frente a Sharapova para salvar isto.

Oh TMN, a gente sabe que Portugal não está para festas, mas podias animar um bocadito mais a malta que está longe. E que tal mandares também umas anedotas pelo meio, hum?

Sem comentários:

Enviar um comentário